sábado, 23 de agosto de 2008



Ser jornalista não é fácil, ser estudante de jornalismo é pior ainda... A impressão que te dá é que tu precisa saber de tudo (e precisa mesmo, pelo menos fingir que sabe) e como diz meu chefe na TV Unisinos, o Daniel Pedroso: "Dizem que um jornalista precisa conseguir falar sobre qualquer assunto por pelo menos uns 2 minutos" .

O ruim disso é que quando ainda se está estudando e não se tem a real noção do quanto saber, parece que não se sabe por onde começar..... O MUNDO É MUITO GRANDEEEEEE!!!!

Pior que além de grande ele não pára...

Bom, mas existem os blogs por exemplo para ajudar a por pra fora as idéias, inspirações e medos, para qualquer tipo de pessoa na verdade, seja estudante ou não. Mas agora me refiro aos estudantes de jornalismo para falar sobre um link que recebi e que acredito que nasceu dessa necessidade do estudante de jornalismo de expressar-se.

o link é: http://www.linhaztortaz.blogspot.com

Bom, o público do rap da capital conhece o DJ Scooby (Grupo MP4). Ele , assim como eu , é estudante de jornalismo e junto com os colegas Henry Soares, Kelly Teixeira da Costa e Leandro "Alemão" Pizoni, criaram este blog por que como eles mesmo escreveram na descrição: "Tem gente que nasceu pra ser mero figurante nesta vida. Nós não! Somos atores principais neste mundo, todavia, não nascemos para ser qualquer um."

Uma iniciativa interessante, pois as opiniãos são inteligentes e tratam de assuntos bem atuais importantes não só para quem é estudante de comunicação, mas para todas as pessoas, por que para cuidarmos das nossas vidas e interagirmos com o mundo, é preciso saber de tudo um pouco não concordam?

Tem algum MC lendo aqui? Éééééé meu amigo, é bom ler sobre o mundo, sobre política, educação e cultura em geral e não ficar só nas revistas de rap...

Acessa lé e discute também, nem que seja para discordar, o importante é participar do mundo!

Nenhum comentário: