domingo, 3 de agosto de 2008

Dica: Madlib


Olha que notícia legal...

"Madlib lança álbum com 'levada brasileira'
Brasileiro participa do álbum ‘Sujinho’, o mais novo rebento do produtor Madlib
Por: Carol Ramos

Se dependesse de Madlib (Otis Jackson Jr), seu encontro com Ivan Conti, o Mamão - baterista do trio carioca Azymuth (e parceiro de sessões com Roberto Carlos, Marcos Valle, Maria Bethania, Chico Buarque, Gal Costa, entre outros), já teria acontecido há muito tempo.

Do alto de sua intensa pesquisa de música brasileira, o DJ-produtor e MC norte-americano - um dos nomes mais idolatrados do hip hop da atualidade - já era fã desta sensacional banda dos anos 70, que naquele tempo fazia um som conhecido como “samba/funk”.

Madlib até já tinha gravado um CD de covers do Azymuth, que mostrou para alguns amigos. E quando veio para o Brasil - com os fotógrafos e sócios da produtora Mochilla, B+ e Eric Coleman, conheceu Mamão e acabou convivendo com ele durante as filmagens e a posterior turnê de divulgação do Braziliantime - Batucada com Discos, o documentário que mostra o encontro e jams entre DJs e produtores de hip hop e bateristas brasileiros como Wilson das Neves, João Parahyba e Mamão - figuras clássicas e responsáveis pelas músicas que inspiraram os gêneros samba, o funk e o jazz em sua fusão mais completa.

Num desses encontros, em 2006, aconteceu a gravação do que mais tarde viraria o disco 'Sujinho', o álbum duplo com dezoito petardos ‘jazz desconstruído, com influências de funk e psicodelia’ de ‘Jackson Conti’ - (o enésimo alter-ego de Madlib, soma dos sobrenomes de Otis Jackson Jr. e Ivan Conti), uma excelente seleção de músicas brasileiras dos anos 60 e 70 - Luiz Eça, Chico Buarque, João Donato, Marcos Valle, Baden e Vinícius, Dom Um Romão, Airto Moreira e, claro, Azymuth - com arranjos e mixagem de Ivan Conti (Mamão) e Otis Jackson (Madlib), respectivamente."


www.myspace.com/jacksonconti

Um comentário:

dasruas disse...

esse é um dos cara que eu admiro e curto demais.
bota ai algo sobre a junção:
MADLIB & JAY DEE - (JAYLIB).......só para os bons apreciadores.
FUI.