sábado, 9 de agosto de 2008

Como assim CACHORRO GRANDE??!!!!


Assistiram ao programa Patrola ontem (09/08)? Bom, eu vi e posso dizer que não entendi por que durante a entrevista com a Rodaika (apresentadora do Patrola) a Negra Li ao ser quastionada sobre o que conhecia do som daqui, falou sobre a...CACHORRO GRANDE????!!!

Todo respeito à Cachorro Grande, os guris merecem todo destaque e reconhecimento, mas por que não falar sobre os grupos de rap? E pior que ela começou por aí, disse que do Rio Grande do Sul "conhecia mais o hiphop".... Mas então por que não falou sobre isso???!!

Sinceramente eu não entendo... Todos sabemos o quanto é complicado o rap conseguir espaço e Negra Li que começou com o RZO, com certeza sabe o quanto qualquer "sitaçãozinha" na mídia é complicadíssimo de conseguir. Aliás, as próprias personagem do seriado "Antônia", do qual Li particpou (que seria baseado no que a maioria dos artistas do hiphop, vindos da periferia, passam) ficavam mais tempo no perrenge do que cantando...
Claro que Li, nem nenhum outro Mc que está em destaque , tem a obrigação de divulgar os outros, mas não é para ser o tal "Exército do rap"?
Em momentos assim, acredito que essa lembrança deve estar sempre fresca...

Talvez eu também tenha falhado (no corre do dia a dia, por que o eu preciso me sustentar e cobrir o rap não me dá um real) em não ter corrido para entrar em contato diretamente com a produção dela ou com ela própria, para agendar uma entevista, aí sim eu teria feito perguntas mais específicas sobre o rap e tal... Mas ainda assim acredito que todo artista do hiphop deve ter em si essa questão: e não esperar que isso o procure.

Não acho que ela errou, até por que dar entrevista não é fácil, nunca lembramos de tudo. Eu mesma tenho entrevistado todos os dias ao vivo no jornal (TV Unisinos Canal Futura - 32 da NET) e os convidados sempre lembram alguma coisa quando acaba a antrevista.
Mas convenhamos que Negra Li perdeu uma ótima oportunidade, tanto de divulgar o ramo de trabalho dela, como de mostrar-se mais informada sobre o segmento...

Bom, fica aí a reflexão para a semana...
Um ótimo recomeço para todos!
Carol

Um comentário:

Gabrielito disse...

Sinceramente não me supreendi com a "falta" da Negra Li, não vou julgar a nega, mas é difícil ouvir o rap bom dela com a Dina Di, com o RZO (em carreira solo com o Helião, não) e depois vê-la abrindo show do Detonautas pra uma penca de playboys que nem sabem o que é rap, não vão onde o rap acontece de verdade, onde quem os ouve estão.
Se ela quando questionada sobre a música daqui falou de Cachorro Grande é porque ela não faz mais parte do "Exercito do RAP" a qual ela mesma cantou, abandonou há tempos, aliás.