terça-feira, 20 de maio de 2008

É basqueteiro? Quero ver então!

Quem tem coragem vai lá e mostra o jogo! Uma ótima oportunidade de reunir pelo esporte!

"A Sebar, Seletiva Estadual de Basquete de Rua, é um torneio anual realizado em todo o território brasileiro com o objetivo de criar uma rede de atletas engajados na vida cultural e comunitária das localidades onde vivem. O Basquete de Rua é um esporte que, assim como a “pelada de rua”, pode ser praticado em qualquer pedaço de chão, adaptando-se as condições mesmo que precárias e com a ausência de recursos comuns às periferias. Diferente do Basquete tradicional ele é marcado pela rapidez e arte, onde ao mesmo tempo que estimula a prática esportiva, proporciona um espetáculo irreverente ao público. No Rio Grande do Sul, a Sebar está em sua terceira edição e todos os anos dezenas de times formados nas comunidades disputam a título de campeão Gaúcho de Basquete de Rua.O único pré-requisito para participar é ser maior que 18 anos, não precisa ser jogador federado, nem ter qualquer registro, basta gostar de basquete.Neste ano a Sebar acontecerá durante todo o mês de maio com três eliminatórias e uma final, e todo e qualquer amante do esporte pode participar, para isso só precisa, até o dia 25 de abril, inscrever seu time gratuitamente pelo site www.cufars.org.br.
No site você pode encontrar também maiores informações sobre datas e locais dos jogos.O Campeão Gaúcho irá representar o Rio Grande do Sul na Libbra, Liga Brasileira de Basquete de Rua que acontece em agosto no Rio de Janeiro.

AS SELETIVAS SERÃO NO MÊS DE MAIO:24 - Etapa Pelotas-Região Sul25 - Etapa Guaíba-Região Metropolitana01/Junho - Final em Porto Alegre
Monte o time que irá representar suacomunidade e participe.
Maiores informações: www.sebar-rs.com


Fonte: Alvo - www.alvovirtual.com

Nenhum comentário: