domingo, 27 de abril de 2008

Show Rodriguinho - Chalaça Bar


Eu já fui no Chalaça muitas vezes e posso afirmar que fotografar lá é ótimo! A luz é muito boa, o espaço é bacana e o público comparece em peso! Mas o que geralmente toca lá? Rap? Não, pagode... Eu não sou das mais pagodeiras mas os meus primos são, então quando quero sair com eles me toco para um pagode ou um samba, e digo que é bem divertido!

Em uma dessas festas, onde às vezes demoro um pouco para me soltar por que o rap te dá um pouco aquela postura "não vou para pista, vou só balançar aqui no canto com meus parceiros " sabe? De uns tmepso pra cá isso tem mudado, mas em fim, voltando a questão de antes... Em uma dessas festas de pagode eu reparei que muitos frequentadores são os mesmos que vão nas festas de rap, e com o mesmo estilo: calça larga, boné,viziera, boina, trança no cabelo em fim street wear mesmo. Claro que tem detalhes mais carcterísticos dos chamados "pagodeiros" como cabelos tingidos de amarelo, blusas (masculinas) colantes, all star de lantejoulas, mas cada um cada um...

E além disso nos intervalos, acreditem, toca rap!! E não pensem que o público fica de cara esperando que tocasse um Fundo de Quintal ou uma Ivete Sangalo, o povo todo curte e até CANTAM AS MÚSICAS!!! Inclusive quando toca os sons daqui como a Lica, Proffeta, Daguedes... E para tirar fotos a galera faz pose do rap, cara de mal, as meninas aquelas carinhas preparadas de diva saca?

Então me toquei para o show do Rodriguinho no Chalaça para mostrar esses pontos em comum (gostem os mais racicias ou não) com os "pagodeiros" . E também quero compartilhar uma dúvida, que na verdade é em função de uma das únicas diferenças que há na festa de rap e de pagode na nossa capital gaúcha: O PÚBLICO É PRATICAMENTE O MESMO, GOSTAM PRATICAMENTE DAS MESMAS MÚSICAS, SE VESTEM ATÉ CERTO PONTO DA MESMA MANEIRA ENTÃO, POR QUE DIABOS A LOTAÇÃO NAS FESTAS E SHOWS DO RAP NÃO É A MESMA DOS DE PAGODE??????

Bom, nem vou discutor mais isso, já lancei a questão espero receber algumas respostas...

Mas acredito que unir e respeitar cada um do jeito que é, sempre é o melhor!

Nenhum comentário: