sexta-feira, 4 de abril de 2008

Essência de Diva






Ammy Winehouse, Alicia Keys... A essência destas e de outras divas estava no palco da Dusk na noite da última quinta feira dia 3 de abril, e quem se encarregou de representá-las, claro que com um toque bem particular, foi a Lica, que a partir daquela noite deu a largada inicial de todas as outras quintas feiras que serão dela nessa balada!

Como eu chego tarde da faculdade não consegui pegar a Dani da Ipanema FM tocando, mas prometo tentar chegar mais cedo para fazer umas fotos dela na próxima vez. A Dani fica responsável do “aquece” da balada fazendo a mulherada se empolgar na pista, então se tu curte o que chamamos carinhosamente de “som para mulherzinha dançar” chega cedo que a Dani põe todo mundo se mexendo e depois a noite segue com o Dj Feijão, e o Dj Don Jay só tocando peso!

Acompanhada de Lenzo Rizzo (Sevenlox) Lica deixou claro mais uma vez, por que vem crescendo cada vez mais. Eu acompanho o trabalho dela desde a Groove James e com certeza não sou a única que reparou a visível evolução vocal, de expressividade, de produção e de profissionalismo dela.


Mas um detalhe em particular me chamou a atenção: o charme e produção de figurino caprichado digna de uma cantora, não só de uma Mc que a Lica vem usando. Não desmerecendo as mc’s é claro, mas quando se ouve essa palavra ela remete ao estilo mais “largado".

Há alguns anos atrás a Lica sim tinha este estilo mais solto, calça larga, estilo skatista, camisa de flanela (ai eu também usava admito...) cabelão ao estilo: “Saí correndo de casa e não fiz nada nele”. Mas cada coisa tem a sua época e o seu tempo de acontecer. Ainda na Groove James nunca me esqueço quando vi a Lica pela primeira vez de salto, e estava sendo um terror pra ela! Mas no fim deu tudo certo, o show foi ótimo e ela nem caiu.


Com o tempo lembro dela arriscando umas saias, uns vestidos, uns chapéu, mas ainda não sentia nela uma segurança “salto 15”.

Mas no momento em que ela se libertou para trilhar o próprio caminho as novidades começaram a aparecer: músicas mais românticas, voz que já era boa mais refinada, bases mais bem trabalhadas e por fim o figurino. Na verdade acho que este foi o último ponto que preocupou esta artista e acredito que seja assim para a maioria das cantoras, pois sem dúvida nenhuma a música é a parte mais importante.


Mas divido com vocês a sensação que tive neste último show da Lica na Dusk: ali naquele palco estava uma mulher bem vestida não só com um belo salto alto e um shortinho que nem todas podem usar (ou sabme usar) além de um cabelo e maquiagem muito bem feitos. Tudo isso somado a elegância com que se comportava com esse figurino (o que não é todas que conseguem, na verdade é quase um talento ser sexy sem ser vulgar). Isso tudo fechou por completo com a voz muito bem trabalhada, uma pronuncio no inglês respeitadíssima e um respeito com o público e companheiro de palco.

Isso tudo só prova que ali estava uma artista que partiu da palavra Mc para a palavra cantora e que mantém a sua raiz do rap e que nenhum salto agulha (mesmo que quebre no meio do show) ofusca o nível que já está e que ainda pode chegar esta guria, oooops digo, esta mulher.

Deleitem-se em: www.myspace.com/licatito

Segue serviço completo da festa para quem quiser pintar lá:
Festa GET UP todas as quintas com show da LICA toda semana.
Nos Toca-Discos: DJ MC Don Jay (Miami/POA) – DJ Residente + convidados - DJ Feijão e DJ Dani - Ipanema FM (warm up)
SUSHI + COCKTAIL LIBERADO até 1:30
*Ingresso Reduzido com Cartão Dusk ou nome na lista:por depoimento
Ingresso: FEM:15 +MASC:20Com lista ou Cartão Dusk até a 1: FEM:10 + MASC:12 DUSK TILL DAWNAv. Venâncio Aires, 59 (Antigo Spin)

Um comentário:

Unknown disse...

AMEI!!!!!
Estou muito orgulhosa de ti amiga
bjs ci