quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Projeto verão 2011

Bom, não sei de vocês mas eu, entre diversos outros projetos (trabalho,TCC,família,amigos,namorado) estou planejando o verão, ou seja, perder uns quilinhos. Ai, tarefa nada fácil para quem é gaúcho e tem que agüentar um inverno rigoroso onde as vontade de comer muitas outras coisas calóricas é IRRESSISTÍVEL! Bom, resistível é mas convenhamos que comer no friozinhno vendo um filme debaixo das cobertas éééé bom!

Tudo bem que ficar magérrima não é (nem deveria ser) a prioridade de muitas pessoas, mas sentir-se confortável nas próprias roupas e principalmente ter boa saúde é sim fundamental. Então, independente dos objetivos nunca é demais cuida da alimentação ainda mais agora que as frutas e sucos tornam-se ainda mais necessários além de matar o calor é claro. Então bóra lá mulherada para o PROJETO VERÃO 2011! Eu (mesmo filha de professor e criada dentro de academia) não ando com muita paciência de freqüentar uma, e quando ia fazia só a aula de bike, então nada mais inteligente do que: COMPRAR UMA BIKE!
E o meu namorado ainda aderiu a idéia o que foi melhor ainda, por que é bem legal pedalar a dois, tu dá uma rolê pelas ruas da tua cidade e percebe coisas que na correria da semana passam batido , fazem uma coisa diferente a dois e de quebra, perde uns quilos que NÃO TE PERTENCEM!!!! Afinal pedalar além de fortalece a musculatura das pernas e abdominal e poupa o impacto nos joelinhos, hehehe!

Chega pra lá na preguiça!

Tudo bem, eu sei que a preguiça é grande mas é só dar o primeiro passo e se tu descobrir uma atividade que gosta e se divertir o exercício vira um prazer. Aqui seguem umas dicas para levantar da cadeira:

1.Descole uma companhia: no meu caso eu e o namorado fazemos o papel de incentivar um ao outro no exercício e nos cuidados com a alimentação... Estamos começando, mas já tivemos resultados. Se não tiver namorado, tudo certo, qualquer pessoa que tu gostes pode dar essa força. A revista eu via as dicas sugere alguém que não seja muito chegado para a gente ter vergonha de furar o compromisso, é pode ser uma boa!

2.Help on line: tem Orkut? Bom, não é o meu caso, mas quem tiver pode deixar um pouco de lado as comunidades “engraçadinhas” e entrar para algumas sobre saúde e bem estar. O mesmo vale para o twitter e os blogs. Sempre há dicas bacanas e mais perto da nossa realidade do que se inspirar nas dietas e exercícios das celebs com grana!

3. Faça avaliação física: Não fique só com o que o espelho mostra, sentir-se magra não é sinônimo de boa saúde e de que já se chegou ao objetivo planejado. Um médico é a melhor pessoa para dizer do que o nosso corpo precisa.

4. Escolha um horário: com um horário fixo, cria-se um hábito, e fica bem melhor manter o ritmo e ser fiel à atividade escolhida. Trate disso como um COMPROMISSO.

5. Fotografe o antes e depois: Eu sei que é sofrido ter que se ver numa foto fora do peso que a gente considera ideal, mas vai por mim: é melhor que tu mesma veja e posso resolver do que os outros vejam na beira da praia! E é uma ótima maneira de ver a evolução do esforço!

6. Invista no visual: foi-se o tempo em que usavam-se camisetas velhas e calças poídas para fazer exercício, hoje as grifes e marcas esportivas dispõem de vários modelitos para fazer do teu momento de malhação praticamente um desfile de modas! Credo, exagerei agora, mas pode malhar com uma “roupitcha” bacana, é sempre um incentivo a mais!

Boa sorte!
ps: o blog do meu pai, o professor José Anchieta, tem várias dicas bacanas e atualizadas de atividade vai lá:http://anchietaprof.blogspot.com

Nenhum comentário: