terça-feira, 16 de março de 2010

Qual é neguinha? Qual é?

Texto e fotos: Carol Anchieta
dearcarol3@hotmail.com

Bom, não sei qualé, mas para mim no que diz respeito a esmalte na pele negra NÃO É o Sereia da Impala...


Mega decepção!!! Catei, catei e catei essa cor, que foi um dos hits do verão, e quando finalmente uma amiga querida, Milene Bordini editora do blog Recortes da Moda , me deu de presente eu experimentei e infelizmente na minha pele não gostei....

Outra cor que na verdade achei que ia ficar fofa e também foi sensação nas unhas das gurias antenadas durante o verão, foi um tom de lilás bem fofo, o Záz também da Impala. Mas com esse, eu também não dei sorte.

Ficou bonitinho mas meio sem graça... Ele é transparente ne verdade, tive que por uma camada de um Ice (bem baratinho da Panvel Farmácias) por baixo para dar um reforçada no tom do lilás, mas nem assim ficou como eu imginei.

Mas nem tudo foi decepção nas cores para as unhas no verão!!! Seguindo na onda do Nude, descobri, também da Panvel (pena que só tem aqui no Rio Grande do Sul) o Champagne.


Ficou bem elegante e deixa uma cor unifrome. Meu namorado diz que é "cor de dedo". Ele não deixa de ter um pouco de razão, mas é legal por que deixa a unha com uma carinha de bem cuidada e com uma cor neutra que combina com tudo, não chega aficar com cara de "marrom claro", saca?

Esses esmaltes da Panvel são legais por que além de serem super em conta, secam muito rápido e duram um tempão. Para mim que chego da faculdade quase meia noite e acordo às seis damanhã é ótimo, fico dias sem me preocupar com as unhas. Claro que uma camada de esmalte incolor antes e depois da cor que eu escolhi dá um reforço bacana nessa durabilidade.

A pele negra exige atenção em algumas cores, dá para usar tudo! Eu pessoalmente não gosto de tuuuuudo, tons pastéis nem sempre me agradam.... Acho que os tons rosados e avermelhados combinam mais, outro dia mostro uns bacanas. Agora cama que o dia amanhã promete

Beijocas

2 comentários:

Milene Bordini - Editora disse...

Beijo!!!!

Unknown disse...

Oi Carol vou te ajudar...como tb sou negra, experimentei várias tonalidades nesse verão e achei umas bem legais>>

*Impala:Pink e Madonna
*Colorama:Garota verão e Atrevida

Esse último como dica da Preta Gil hein...

Espero que curta esses...bjinhos

Nanda Ladies First.