terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia a dia "televisivo jornalístico"

Acho que nunca mostrei aqui no blog como é o lugar onde eu trabalho, na TV Unisinos - Canal Futura apresentando o Telejornal da emissora o Vale Mais
A tv fica dentro do câmpus da Unisinos e além de ser um espaço onde os alunos do curso de comunicação podem experimentar tudo o que diz respeito aprodução em tv, e é onde realizamos todas as produções da TV que vai além do ambiente da universidade pois somos transmitidos para toda região pelo Canal Futura (32 da NET).



Eu chego lá cedinho e fico até o meio a tarde, o processo de produção de um telejornal é difícil mas é fácil! hehehe, complicado né? Mas é só pegar o jeito e com um pouco de talento acaba ficando muito legal.
Hoje, como estava com a máquina na bolsa pedi para um colega fazer umas fotos para postar aqui no blog. Como diz no meu perfil eu sou âncora do telejornal e entro ao vivo diariamente das 12:30 às 13hs, mas não fico ali só de bonita não!!! Apresentadora tem que participar de todo o processo de produção do jornal.

E chegar ali não foi fácil chegar até aqui, mesmo sendo só o começo a responsabilidade é grande afinal é minha responsabilidade mostrar o produto final do trabalho de todsa uma equipe... Penei muito com estagiária antes.... Mijada era todo dia, mas me ajudaram muito com certeza.
E no dia que fizemos essas fotos foi legal por que o meu entrevistado no estúdio foi o músico Bebeto Alves, que está assumindo a Diretoria de música de São Leopoldo. Foi um papo legal sobre os projetos que ele pretende levar para o município.




E eu recebi outras duas visitas bem legais, de dois amigos. Carol Teixeira e Fred (Comunidade Nin-jitsu) foram conhecer o estúdio. Futuramente conto exatamente o por que se a Carol me permitir...

Eu gosto muito do meu trabalho, aprendo muito, é um escola meia hora ao vivo todo dia é pesado ... Eu sofro bastante também por que amadora coom ainda sou mesmo com uma boa experiência, erro né? Como contei um pos anterior, falar uma bobagem ao vivo acontece até com o casal do Jornal Nacional hehehe, então por conta disso me sito meio exposta mas em fim, eu prefio errar algumas vezes no comando de um telejornal do que sem emprego....

E hoje teve festinha na TV, era aníver da AnaDoile nossa queria e fiel secretária. E como festa na tv sempre tem bolo da mãe da Ana (a mãe dela é doceira) então no aniversário dela não poderia ser difente!


Bom, assim que puder conto mais do meu dia a dia "jornalístico televisivo"



BJ

Um comentário:

Prof.Anchieta disse...

Que orgulho! Isso é que é filha!
Pai Anchi