quinta-feira, 21 de maio de 2009

Amigas do tempo do Guaraná com rolha




Estou devendo essas fotos faz um tempão... Mas depois de muito me martirizar por não ter conseguido postar, cá estão finalmente!


O aniversário da minha amiga Liege!


A Lieginha é minha amiga desde o primeiro grau, que fizemos num colégio que já nem existe mais, o Maria Goretti. Sabe aqueles colégios pequenos, de bairro ,onde todo teu mundinho é ali? Então, não tem lugar melhor para se achar os melhores amigos pra toda vida, e é exatamente isso que somos!

Da nossa tchurma lá do colégio fomos no aniversário só eu, a Cibele (recém chegada de Santa Catarina para para ficar) e a Paulinha. Além é claro dos amigos do trabalho da Liege, todo mundo muito gente grande (a gente quando se encontra ainda acha que tem a mesma idade dos tempos do colégio, então as outras pessoas sempre parecem mais velhas, inclusive continuamos a chamar as mães, umas das outras, de tia).

A gente só se liga que também já somos "gente grande" quando os assuntos de filho, casa e casamento aparecem entre as lembranças escolares.

Uma das convidadas da Liege até arrumou um apelido para nós que caiu com uma luva. Lembra do tempo dos refrigerantes de garrafa de vidro e fechados com rolha? Então: AMIGAS DO TEMPO DO GUARANÁ COM ROLHA!

Entre todas as amigas daquela época acho que Liege é a mais adulta de nós na verdade, ou pelo menos a que se tornou adulta antes...

Ela foi criada pra se virar solita, e fez isso muito bem, a tia, digo... a mãe da Liege mora no sítio da família a muitos anos, e a Lieginha ficou na capital, se formou, morou sozinha, enfrentou o falecimento da avó ali firme e forte e hoje é uma das minhas amigas mais mulher e que admiro horrores! Até planilha de finanças com o marido ela faz acredita? Eu quero ser que nem ela quando crescer!

As fotos foram um registro lindo de um momento ainda mais lindo: o aniversário de uma amiga querida, a Petit Liege (pequena Liege) nome que veio da França (se não me engano) e foi dado para uma pequena mulher que é grande de diversas maneiras.

Te amo amiga.





2 comentários:

Unknown disse...

Carolina, maravilha de mulher!
Como já te disse, sou tua fã, né!
Lindas fotos e lindas vocês!
Eu amo a Lieginha também!
Amo muito vocês todas que fizeram parte tão presente da minha infãncia, do início da minha adolescência e que, felizmente, voltaram a fazer parte da minha vida adulta!
Amo muito!
Beijo, Luise

Unknown disse...

Amei! Amei! Amei e Amei! Mil vezes!

Claro que chorei lendo... Me emocionei bastante!

Acho que é isso que a gente leva da vida: as verdadeiras amizades, as lembranças gostosas, as boas impressões que deixamos nas pessoas e o amor imenso que a gente despende para que tudo isso dê certo!

Só me preocupei um pouco na parte da planilha, hahahaha! Será que sou muito neurótica com planejamentos e números e tal??? Ui que medo...

Também te amo, beijos e beijos!