segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ele está de volta! Zine RS - do papel para on line.






Lembram? Siiiiimmm Zine RS está de volta agora na versão on line!
Bom, para quem não sabe do que se trata segue uma breve histórinha:
O fanzine Zine RS nasceu da minha vontade de exercitar o que aprendi nas aulas da disciplina de Planejamento Gráfico na Universidade.
Então por gostar muito e conviver com a cena do hip hop da capital gaúcha, Porto Alegre, este seria o tema ideal.

Mas a dúvida era o que fazer... Então um fanzine impresso seria perfeito!

Depois de muitas horas de pesquisa, textos escritos, entrevistas e muitas e muitas horas no laboratório da universidade, nasceu o Zine RS - MÍDIA IMPRESSA ALTERNATIVA.


Foram impressos duas edições que circularam todo o Brasil levando um pouco do rap gaúcho para outros estados. Em função destas publicações ganhei espaço em outros veículos como a Revista Rap Brasil (hoje Cultura Hip Hop), revistas Rap News, site Adversus(http://www.adversus.com.br/), site Bocada Forte (http://www.bocadaforte.com.br/) e fui convidada para ser jurada, na edição de 2005 do Hutúz, principal premiação do hip hop nacional realizado no Rio de Janeiro pela Central Única das Favelas - CUFA.

Mas material impresso é muito caro então infelizmente o projeto do Zine teve que ficar no forno por um tempo, porém jamais esquecido!

Então ao me tornar blogueira aqui com o Dear, decidi que já era hora do Zine RS voltar então em forma de blog!

Aviso então que aqui será um espaço reservado mais para minhas historinhas e coisas pessoais, e lá no blog do Zine, todas as matérias, fotos e cometários que todo mundo está acostumado a ver aqui e no Adversus, mas clar oque continuam todos cponvidadosa a entrar no Dear e compartinlhar ocmgiop das alegrias, tristezas, desejos e curiosidades da minha vida!
A o logotipo mudou e a forma passou "do papel para on line" mas o objetivo é o mesmo: LEVAR O MELHOR DO RAP GAÚCHO PARA O MUNDO TODO!




Sejam Bem-Vindos!

Nenhum comentário: