segunda-feira, 24 de março de 2008

Eu inteira...

Olá!
Depois de algum tempo escrevendo para outros veículos cá estou eu inteira e sem me preocupar com editores e opiniões. Claro que todos meus editores são muito legais, mas sempre que tu escreve para algum lugar, precisa entrar no "jogo do veículo" então a liberdade tem um limite... Mas aqui é tudo meeeeeu!!!
Para quem não lembra um tempo atrás rolou uma super movimentação no hip hop portoalegrense em função de um texto meu, na verdade, em função de um parágrafo meu sobre um determinado grupo (que não vale a pena comentar qual) que ficou estressado sobre um cometário que fiz sobre um determinado show. Bom, águas passadas, mas desde lá vi que não adianta: NEM TODO MUNDO TE ENTENDE!!!!
Talvez o rap não esteja preparado para crítica musical, como diz muito sabiamente meu amigo Noise D (http://www.bocadaforte.com.br/), mas convenhamos que acrítica é antes de qualquer coisa uma ótima alavanca para o crescimento, a maturidade... Então vamos lá, bola pra frente!!
Ficou com medinho do esculacho? Pfff, dá um lida na biografia não-autorizada do Michael Jackson ( Michael Jackson _ A Magia e a Loucura, de J.Randy Taraborrelli,Editora Globo) o cara foi cobrado e julgado a vida inteira principalmente pelo pai, além das surras absurdas que tomava dele! E aqui tem gente que chora por um parágrafo?! Bom, não é a toa que o Michael é quem é, passou por cima de tudo, com sequelas é claro, mas construiu um trabalho que não tem igual na história, o que é para poucos.
Justamente para poder comentar sem comprometer os veículos, que criei este novo espaço onde, além das coberturas e fotos dos eventos que podem ser conferidos no adversus.com.br e na revista Noize, lá no finalzinho do texto de cada um destes veículos estará o endereço deste blog, onde com certeza terá "algo mais"... Pelo menos sempre que me der vontade...
Portanto sejam todos bem vindo, pois como diz meu amigo Proffeta na música Recomeçar:
"Eu lhe prometo ser fiel, eu vou cumprir o meu papel..." (www.myspace.com/profetars)
Beijão amigos!
Carol Anchieta

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu disse e repito: Os artistas do Rap nacional, em sua grande maioria, ainda não estão preparados para o jogo. Tanto aqui em SP, onde to morando, qto aí em Porto Alegre, muita estrada falta. Falta profissionalismo. Muito nego começa fazendo Rap sem ter talento. Despreparado. Sem a mínima noção de construção de rima, métrica, 'punch', etc. Sai por aí, rimando sobre o rebolado da mina, a pegação na festinha do fim de semana... Ignora a história da cultura Hip-Hop, seus valores e princípios. Não liga pra quem irá escutá-lo. Não se preocupa com o resultado, com a 'reação' a mensagem que passa... Enfim, é o 'irresponsável padrão' ao microfone. O dia que os carinhas se derem conta da responsabilidade que é impunhar o mic, talvez se apercebam das cagadas que fizeram quando moleques e resolvam, então, fazer música Rap de verdade. Boa sorte no seu novo espaço, Carol! Muita paz e prosperidade ao Hip-Hop gaúcho. Muitas saudades de todos. PAZ! E acessem: http://www.bocadaforte.com.br E conheçam a loja virtual. Estamos com promoções de Vinis raros do Rap, nacional e internacional: http://www.centralhiphop.com.br

Tio Scooby disse...

Salve Carolina.....

O espaço tá aberto e com certeza nem todo mundo gosta de ouvir críticas, ainda mais quando não se está preparado para ouví-la. Muito aprendi nesses...anos de Hip Hop e vejo que, muita gente ainda não se deu conta do que realmente ele é. pois bem, cá estamos nós, lutando, remando contra a maré da modinha, mais uma vez, no intuito de mstrar, a quem realmente interessa, os verdadeiros valores da cultura de rua. Já vi nego se dizendo de verdade e, na verdade era apenas mais um, querendo se inifltrar no nosso meio, como vários por aqui. Enquanto houver a resistência, haverá o amanhã! Vida longa aos verdadeiros verdadeiros....cansei de mentiras e máscaras! Que a verdade prevaleça. Logo mais, entrevista com Jean Andrade, presidente da Alvo Associação Cultural, falando um pouco sobre a dura jonada de ser independente. Abrasssssss....tamo junto!

Unknown disse...

e ai Carol 100 palavras nós precisavamos disso mesmo,um lugar
onde c expresar criticar teu blog é 1000 grau tuas materias na adversus nem c fala. ta d parabens
continua sendo sempre essa garota
especial,e ajudando o proximo
q ta escrito na biblia...
q c ajudar o outro tu sempre sera
uma pessoa feliz,fika na feéé bjus..