Quem passou pelo TCC (trabalho de conclusão de curso) sabe: nos últimos semestres da faculdade não se lê outra coisa se não leituras indicadas para o trabalho e polígrafos, polígrafos e polígrafos.
Bom, como eu estou ainda naquela fase pós formatura em que a gente volta para o mundo real aos poucos e ainda não se acostumou com horas livres resolvi me dedicar a coisas que gosto bastante e uma delas é ler coisas aleatórias e cultivar um pouco de cultura inútil! Se bem que eu não concordo muito com isso, pra mim tudo é conhecimento e um dia poderá ser aproveitado...Vai saber né?
To numa fase meio "e a vida dos outros?", então Biografias me atraem neste momento....
Como vi uns especiais sobre a Marilyn Monroe no GNT me interessei em saber mais sobre a vida dela e toda a politicagem e loucuras do cinema que envolviam a vida dela. E achei um livro bem interessante do François Forester que trata não só dela mas em paralelo a vida de JFK, amante da estrela por muito tempo. Bacana que essa foto da capa é uma das únicas dela com os irmãos Kennedy que não foram escondidas ou destruídas pelo FBI.
Terminada essa voltei para a terrinha e comecei a ler a biografia muito bem escrita e detalhadíssima de Carmen Miranda por Ruy Castro. Grandinha: 555 páginas mas em fim: Por que pressa???
E esta biografia, diferente da de Marilyn, é super ilustrada. Com várias capas de discos e cartazes de filmes de Carmen, e a parte que mais gostei é da parte com diversas capas de revista que ela estampou e até um clandestina em que ela estava "decomposta" como se diria na época, esta bem no cantinho da direita onde tem até um tarjinha escondendo as partes "pudendas" da cantora (o pudendas é por minha conta não tem no livro).
Essa ainda vou demorar mais um tempinho, mas quado terminar comento aqui, depois tô a fim da do Lobão... Alguém já leu?
ps: Aliás o Lobão vai vir aí no próximo Fórum da Liberdade que começa mês que vem, pra mim é imperdível!
2 comentários:
Belo blog e ótimo conteúdo.
Valeu!!!
Postar um comentário