terça-feira, 28 de setembro de 2010

Que mulher?


Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
a barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

(Trecho do "Poema de Mulher" - Autor desconhecido)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Projeto verão 2011

Bom, não sei de vocês mas eu, entre diversos outros projetos (trabalho,TCC,família,amigos,namorado) estou planejando o verão, ou seja, perder uns quilinhos. Ai, tarefa nada fácil para quem é gaúcho e tem que agüentar um inverno rigoroso onde as vontade de comer muitas outras coisas calóricas é IRRESSISTÍVEL! Bom, resistível é mas convenhamos que comer no friozinhno vendo um filme debaixo das cobertas éééé bom!

Tudo bem que ficar magérrima não é (nem deveria ser) a prioridade de muitas pessoas, mas sentir-se confortável nas próprias roupas e principalmente ter boa saúde é sim fundamental. Então, independente dos objetivos nunca é demais cuida da alimentação ainda mais agora que as frutas e sucos tornam-se ainda mais necessários além de matar o calor é claro. Então bóra lá mulherada para o PROJETO VERÃO 2011! Eu (mesmo filha de professor e criada dentro de academia) não ando com muita paciência de freqüentar uma, e quando ia fazia só a aula de bike, então nada mais inteligente do que: COMPRAR UMA BIKE!
E o meu namorado ainda aderiu a idéia o que foi melhor ainda, por que é bem legal pedalar a dois, tu dá uma rolê pelas ruas da tua cidade e percebe coisas que na correria da semana passam batido , fazem uma coisa diferente a dois e de quebra, perde uns quilos que NÃO TE PERTENCEM!!!! Afinal pedalar além de fortalece a musculatura das pernas e abdominal e poupa o impacto nos joelinhos, hehehe!

Chega pra lá na preguiça!

Tudo bem, eu sei que a preguiça é grande mas é só dar o primeiro passo e se tu descobrir uma atividade que gosta e se divertir o exercício vira um prazer. Aqui seguem umas dicas para levantar da cadeira:

1.Descole uma companhia: no meu caso eu e o namorado fazemos o papel de incentivar um ao outro no exercício e nos cuidados com a alimentação... Estamos começando, mas já tivemos resultados. Se não tiver namorado, tudo certo, qualquer pessoa que tu gostes pode dar essa força. A revista eu via as dicas sugere alguém que não seja muito chegado para a gente ter vergonha de furar o compromisso, é pode ser uma boa!

2.Help on line: tem Orkut? Bom, não é o meu caso, mas quem tiver pode deixar um pouco de lado as comunidades “engraçadinhas” e entrar para algumas sobre saúde e bem estar. O mesmo vale para o twitter e os blogs. Sempre há dicas bacanas e mais perto da nossa realidade do que se inspirar nas dietas e exercícios das celebs com grana!

3. Faça avaliação física: Não fique só com o que o espelho mostra, sentir-se magra não é sinônimo de boa saúde e de que já se chegou ao objetivo planejado. Um médico é a melhor pessoa para dizer do que o nosso corpo precisa.

4. Escolha um horário: com um horário fixo, cria-se um hábito, e fica bem melhor manter o ritmo e ser fiel à atividade escolhida. Trate disso como um COMPROMISSO.

5. Fotografe o antes e depois: Eu sei que é sofrido ter que se ver numa foto fora do peso que a gente considera ideal, mas vai por mim: é melhor que tu mesma veja e posso resolver do que os outros vejam na beira da praia! E é uma ótima maneira de ver a evolução do esforço!

6. Invista no visual: foi-se o tempo em que usavam-se camisetas velhas e calças poídas para fazer exercício, hoje as grifes e marcas esportivas dispõem de vários modelitos para fazer do teu momento de malhação praticamente um desfile de modas! Credo, exagerei agora, mas pode malhar com uma “roupitcha” bacana, é sempre um incentivo a mais!

Boa sorte!
ps: o blog do meu pai, o professor José Anchieta, tem várias dicas bacanas e atualizadas de atividade vai lá:http://anchietaprof.blogspot.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Casa de vó...

Feriado serve pra quê? Descanso e mudança de ares é claro!
E foi exatamente isso que eu fiz neste fim de semana. Me toquei com o amor para Vale Verde, perto de Passo do Sobrado e Venâncio Aires.

Sabe casinha de vó?




Fogão a lenha... Jardim... Cortininhas...Paõ feito em casa...

Era um lugar exatamente assim que eu estava. A casa da biza do meu namorado que estava de aniversário e recebeu toda família no fim de semana.

Um feriado com muito amor... Por que mesmo que não seja a minha família eu me senti acolhida como se fosse, afinal é assim que a gente se sente na casa de qualquer avó.




quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Corzinha da unha da semana

Aqui a fotinho não deu todo o valor mas essa cor ficou bem legal! Eu que nunca curti a coisa "roasinha meigo' achei bacana na minha pele.
Aliás tenho curtido esses esmaltes da Panvel, além de baratos secam rápido e duram um bom tempo.
Eu tenho testado várias cores, acho que agora vou arriscar os azuis...
PS: vou ficar devendo agora o nome deste por que esqueci o vidrinho na casa do namorado...ops!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Peleia de Mc's


19/09 EOW HitCombo - Dosedupla de freestyle
Peleia de mcs-tradicional duelo de rimas -Inscricoes no Local as 23h. 8 primeiros

Mc Challenge-Mcs convidados(vencedores e melhores colocados de outras edicoes)+ vencedor da peleia
de mcs da noite.
5 provas pra saber qual o mc mais completo.
Shows de B.I.G/ Nunca Visto
Ni garagem hermetica-barros cassal386,porto alegre-brasil

domingo, 12 de setembro de 2010

Para rir aos sábados à noite

Sabe aqueles programas que a gente aaaama mas nunca lembra de parar para assistir, então sem se dar conta tu está lá zapeando, sem achar nada de bom e ZÁZ! Dá de cara com ele!!!! Aí é só alegria! =)

Bom, comigo é sempre assim com o "Saturday Night Live", o programa mais antigo e tradicional da tv norte americana, transmitido os sábados (é óbvio!) desde 1975, e aqui é transmitido pelo canal da Sony.



E a nova temporada,que será aberta no próximo dia 25, terá mudanças no elenco vai ter como convidada musical a cantora Katy Perry, que animadinha com a idéia, até postou no seu twitter: “Minha grande surpresa é que eu estou abrindo a temporada de 'Saturday Night Live' no dia 25 de setembro!”.

Bom, não sou big fã dela mas se pensarmos nos clipes que ela faz, sempre muito "engraçadinhos" talvez seja bacana...

Bom, eu recomendo assistir, acabei de ler essa notícia e achei legal repertir.
#ficadica como se diz em "twitterlêz" (língua do twitter)

obs: Este episódio com o Justim é cômico. Ele já participou outra vez, mas para mim este clipe é impagável (credo que expressão péssima), confere: